3 aplicativos de realidade aumentada que inspiram empresas

A realidade aumentada é uma ferramenta incrível e que pode ser de grande ajuda quando bem utilizada. Com ela, elementos virtuais podem ser vistos no mundo real, com tamanho real.


Ela nos permite, por exemplo, inserir um móvel em 3D na sala de casa, o que traz a noção de como ficará o produto na vida real e facilita a compra online.


Hoje trazemos 3 aplicativos atuais que proporcionam ótimas experiências e inspiram ações com realidade aumentada em áreas como, por exemplo, saúde, educação, indústria de móveis e e-commerce. Um investimento ideal para empresas que vendem produtos e querem proporcionar uma experiência real aos seus clientes mesmo de forma remota.


1. Móveis virtuais na sala real

Como falamos no exemplo acima, já é possível testar móveis nos ambientes antes mesmo de comprá-los, com a sensação real de dimensão e textura. Um dos aplicativos que faz isso com sucesso é o IKEA Place (disponível para iOS). Você pode testar diversos produtos para ver se combinarão com sua decoração e até mesmo ter novas ideias para mobiliar sua casa.



2. Criando a própria bike A realidade aumentada permite não só escolher produtos prontos, mas personalizá-los de acordo com suas preferências pessoais. O aplicativo Bike 3D Configurator (disponível para Android e iOS) traz a opção de montar a bicicleta dos seus sonhos e ver como ela ficaria em sua garagem através da realidade aumentada. E para o futuro, o projeto deve ser tornar uma loja on-line onde você poderá construir e comprar facilmente sua nova bike.



3. Um museu na sua casa

A área da educação também se torna mais dinâmica com o uso da realidade virtual. É o caso do aplicativo Civilisations AR, da BBC (disponível para Android e iOS), que possibilita um passeio virtual em museus ao redor do mundo e observar, por exemplo, um sarcófago egípcio movendo-o com sua mão, como se estivesse dentro de sua casa. É possível ver detalhes dos objetos em tamanho real. Ao clicar nos objetos, você recebe explicações completas (em inglês) sobre os artefatos - uma verdadeira visita guiada.


Esses e outros aplicativos mostram o mundo da realidade aumentada na prática e o quando ela pode ajudar empresas dos mais diversos ramos a ampliar a experiência de seu cliente e diversificar as formas de venda. Quer saber como sua empresa pode usar a realidade aumentada? Fale agora com a Fuel!

0 visualização

© Fuel 3D