5 vantagens da Imagem 3D sobre a fotografia tradicional

Independente do produto que se comercialize, hoje é fato que estar no meio online facilita e, muitas vezes, amplia as vendas. E para impactar os clientes, convencê-los de levar o seu produto, é preciso ter imagens que mostrem o produto da melhor forma possível.


É nesse contexto que as Imagens 3D fazem a diferença. Com possibilidade de apresentar perspectivas diferenciadas, com aplicação e modificação de textura e cor de acordo com o que o cliente deseja ver, elas são um grande diferencial. Elas permitem a manipulação completa da iluminação e ângulos, garantindo um resultado final muitas vezes superior à fotografia. Confira abaixo 5 motivos para escolher Imagens 3D na hora de apresentar seu produto.


1. Nem sempre é possível fotografar

Existem casos em que o transporte do produto é simplesmente inviável para fotografar, sendo que ele se encontra em um lugar em que seria impraticável fotografar, demandando grande quantidade de equipamentos de iluminação e muitas horas de edição.


Com a Imagem 3D, não há dependência de disponibilidade de local ou tamanho de espaço para obter imagens do produto. E, se pensarmos em um contexto de isolamento social, há ainda mais vantagem, não havendo a necessidade de deslocar equipes para uma sessão fotográfica.



2. Coisas que não estão prontas

E falando em não poder fotografar, algo óbvio é que coisas que não estão prontas não podem ser fotografadas. Por exemplo, um edifício e seus apartamentos. Porém, com a Imagem 3D o cliente terá plena sensação de realidade sobre como será sua futura aquisição, podendo ver até mesmo um imóvel virtualmente decorado para melhor noção de espaço.



3. Ângulos únicos

A Imagem 3D possibilita ângulos únicos que demandariam na fotografia equipamentos de alto custo ou mesmo posicionamento praticamente impossível para se conseguir uma foto. Com o 3D é possível ter uma visão completa do produto.



4. Movendo o virtual

No caso de produtos em e-commerce, é possível criar imagens que são rotativas, mostrando todos os ângulos daquele produto de forma realista e, também, com a possibilidade de trocar cor e textura sem afetar a qualidade final. Isso pode ser aplicado para produtos como vestuário, maquiagem, entre outros.



5. Sensação de realidade

A Imagem 3D é capaz de criar uma sensação de realidade que até mesmo fotografias não alcançam. Isso se dá por conta do intenso detalhamento que pode-se criar para uma peça, mostrando de perto as texturas, por exemplo, e costuras de uma roupa. Além disso, como já falamos anteriormente, é possível utilizá-la de forma interativa, observando o produto de todos os ângulos assim como se faz em uma loja real.


Ficou curioso? Fale com a Fuel para entender mais a fundo sobre o assunto e como é possível chegar a resultados excelentes para seu produto.

110 visualizações

© Fuel 3D