FUEL

5 vantagens para as empresas investirem em 3D

Categorias: Filme 3D, Imagem 3D

O Brasil é o segundo país do mundo que passa mais tempo na internet, com uma média de 9 horas por dia. Portanto, é muito claro e óbvio pensar que boa parte da vida do brasileiro é digital.

E nesse contexto, empresas que investem em tecnologia 3D proporcionam uma experiência única a usuários já sobrecarregados de imagens comuns de seu dia a dia. São diversas as vantagens para empresas que investem em 3D e vamos falar delas a seguir.

1. Diferenciar-se em meio ao comum

O 3D proporciona às empresas de todos os ramos imagens que fogem do usual, garantindo ângulos e qualidade únicos que nem mesmo a fotografia consegue retratar. E a partir da imagem 3D muitos outros produtos mais imersivos e incríveis podem ser criados, como vídeos e tour 360º, diferenciais competitivos para o mercado.

2. Próximo à realidade

A tecnologia 3D avançou tanto em tão pouco tempo que hoje entrega imagens e vídeos que não podem ser distinguidos do real. Aliado à realidade virtual, o 3D também possibilidade, por exemplo, que clientes passeiem por um ambiente, observando texturas e iluminação que simulam espaços reais – o que tende a encantar ainda mais.

3. Aliado comercial

Na hora de vender e fechar contratos, o 3D é um ótimo aliado da proposta comercial. Por exemplo, no caso de construtoras, com o 3D pode-se mostrar com fidelidade como será um empreendimento vendido na planta, trazendo segurança à negociação e força a persuasão.

4. Segurança nos projetos

Na hora de executar os projetos, a tecnologia 3D é essencial para minimizar erros, graças a sua fácil visualização de uma situação final real para engenheiros, por exemplo, sendo útil para todo tipo de produção, desde a construção de um prédio até mesmo a criação de um produto mecânico.

5. Teste de ideias

E, antes mesmo do projeto entrar em execução, o 3D pode ser utilizado para testar ideias, possibilitando um ambiente com simulação fidedigna do real em que erros podem ser cometidos e tudo pode ser modificado antes que se tornar uma obra ou produto acabado na vida real.

Ficou curioso sobre a tecnologia 3D e quer saber mais como isso pode ajudar a sua empresa? Entre em contato com a Fuel e descubra tudo que podemos fazer por você!

Fontes: Archademy, Canaltech


Política de Cookies Política de Privacidade contato@fuel3d.com.br (47) 99927-5144 Fuel - Itajaí, SC.