5 dicas para aumentar as vendas de imóveis com catálogo digital 3D

Atualizado: Jun 10

Um catálogo digital para venda de imóveis precisa encantar de primeira. Especialmente porque, sendo digital, com um clique pode ser deixado de lado. Mas, com a mesma facilidade, pode ser acessado e converter um cliente.


Fazemos uso de catálogos digitais sem notar. Basta pensar em como você escolhe seu prato desejado no aplicativo de restaurantes por delivery. Com certeza a melhor imagem conseguirá até mesmo deixar você com água na boca.


O mesmo pode ser dito do seu cliente que está escolhendo um imóvel. A imagem e a interação que melhor fazer ele imergir naquele apartamento ou casa será a mais propensa a criar uma continuidade à venda. Hoje trazemos dicas para você alavancar as vendas de imóveis com um catálogo digital 3D.



1. Imóvel pronto ainda na planta

Uma ótima opção para criar um catálogo que irá vender imóveis que ainda estão na planta é proporcionar ao seu cliente uma apresentação tridimensional de qualidade.


Dessa forma, ele poderá mergulhar numa realidade que já sonha ou imagina, tendo uma melhor sensação de como será seu lar doce lar quando estiver pronto.



2. De fotografia à realidade virtual

Sendo um catálogo, é possível oferecer todo tipo de interatividade ao seu cliente. Por exemplo, uma imagem 3D, se clicada, pode levar para uma imersão de 360 graus que será mais profunda e realista.


3. Esteja disponível a todo tempo

É importante criar, ao longo do catálogo virtual de seus imóveis, Chamadas para Ação, conhecidas em inglês como CTA (Call to Action). E o que são essas CTAs? Bom, você pode ter em uma parte do catálogo uma frase como “Quer saber mais sobre novos imóveis? Fale com nossa equipe por WhatsApp”.


Ao clicar, o cliente é direcionado para o WhatsApp Business de sua empresa. Essas interações podem linkar para comunicação via e-mail ou telefone também - o que for de preferência do seu negócio.



4. Conteúdo instigante

Não só de imagem vive um catálogo virtual. Assim como uma revista, ele deve trazer textos que sejam instigantes, como curiosidades sobre os imóveis e também detalhes que contam pontos positivos da região onde estão localizados. Mas, é claro, não exagere aqui: os textos são só para trazer informações úteis, não para deixar o cliente entediado.


Vídeos que sejam complementares aos imóveis também são importantes em um catálogo virtual. Um exemplo é o Filme 3D que, através de um storytelling bem estruturado, mostrar o imóvel através de ângulos rebuscados e iluminação bem pensada.


5. Design envolvente

Por fim, mas não menos importante, é necessário aplicar um design envolvente para o catálogo virtual. Algo muito “quadrado” e antiquado pode transparecer uma falta de profissionalismo da construtora ou imobiliária.


Nesse momento conte com o trabalho de profissionais especializados que trarão o visual encantador e atrativo que seu catálogo precisa ter para que seus clientes queiram de fato interagir e ir além com a compra de um imóvel.


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