Realidade virtual e competitividade no mercado imobiliário

No artigo anterior que você confere [clicando aqui], exploramos a mudança de comportamento tanto de consumidores quanto de empresas acelerada pela pandemia. A tecnologia foi essencial para superar os obstáculos que mudaram a rotina e a forma de trabalhar, comunicar e consumir.



Se antes os negócios podiam ser sinestésicos, hoje é a tecnologia que cumpre o papel de aproximar, mostrar e fazer interagir. Essas mudanças vieram para ficar e, portanto, adaptar as organizações ao “novo normal” será crucial para garantir relevância.




Pensando nisso, como os negócios podem crescer utilizando a tecnologia como uma vantagem competitiva? Antes mesmo de saber qual a ferramenta digital ideal para atingir seu target, há alguns passos que devem ser pensados para contratar e otimizar o produto final. A estratégia começa a partir das definições do marketing digital da sua empresa, da expertise vinda do visual merchandising omnicanal e de traduzir a experiência sensorial do cliente do mundo físico para o mundo virtual.Se você já conhece ou pode ter acesso aos hábitos tecnológicos dos seus clientes atuais e potenciais, poderá criar produtos adequados à melhor forma que estes clientes chegarão até a sua marca. Por exemplo, qual o hardware mais utilizado por eles: computador, tablet, celular? O seu cliente busca e baixa seu app?





Além disso, visando obter um resultado que satisfaça seus objetivos, também é possível elencar quais outras mídias a realidade virtual irá atender: stories, televisão, internet?

E a semântica do seu filme será emocional, informativa?Como é a usabilidade? Qual a estratégia de como seu cliente acessa e conhece suas informações a partir de qual hardware: computador ou app; com touch screenou sem; é um filme emocional, informativo; vai para internet, televisão, stories?




Explorar o uso de Realidade Virtual como uma ferramenta vai mudar a forma de fazer negócios. O foco agora é entender a gama de possibilidades e investir em tecnologia para fazer o máximo da realidade virtual. Se você estiver treinando seu time ou oferecendo a experiência aos consumidores, VR pode mudar sua forma de interagir e fazer negócios daqui adiante.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo