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No artigo anterior, comentamos sobre as mudanças ocorridas durante a pandemia, principalmente as tecnológicas, levando consumidores e marcas a interagirem preferencialmente pela internet. Você pode conferir este artigo clicando aqui.

Tão importante quanto estar presente onde o consumidor está é saber conectar-se com ele em fração de segundos, para então conseguir comunicar as informações-chave sobre seu produto. O desafio da criação de conteúdo é trazer uma narrativa que não seja maçante, mas que também não exclua detalhes relevantes do produto ali promovido.

Além disso, não é possível falar hoje de criação de conteúdo sem falar de audiovisual. Com o avanço tecnológico na transmissão de dados, as narrativas audiovisuais já ocupam espaço significativo como formato de comunicação. Em pesquisa realizada pela revista Exame em 2017, mais da metade dos brasileiros já passava mais tempo assistindo a vídeos online que assistindo à televisão, com uma média de 15,4 horas por semana assistindo a vídeos na internet¹.

Entre tantas mensagens consumidas diariamente pelas pessoas, o conteúdo deve ter a capacidade de adquirir relevância. Para isso, deve-se contar uma história que prenda a atenção e que gere conexão a partir de uma escolha assertiva de linguagem e de aparatos técnicos, combinando som, imagem e palavras.

Contar a história da sua marca e do seu produto exige também estruturar a ordenação das cenas, a velocidade, o ritmo, o enquadramento, a iluminação, o corte e os efeitos especiais ideais para influenciar os espectadores a obterem as sensações que construirão um forte significado dali adiante.

No segmento imobiliário, a capacidade de mostrar produtos por diversos ângulos, contextualizar e emocionar são atributos que, sem dúvida, superam qualquer outra linguagem. Comercializar um imóvel é, antes de tudo, transmitir os conceitos do empreendimento para que construam sentido e significado aos clientes perante seus valores e desejos.

A narrativa audiovisual criará para o cliente seu futuro lifestyle, a visualização prévia de sua vida e de sua família. O cliente poderá andar pelo bairro, visualizar as instalações propostas pelo empreendimento, avaliar a disposição dos cômodos, enquanto os recursos audiovisuais entregam simultaneamente cada vantagem do imóvel e outros atributos que merecem destaque e que sejam prioritários na estratégia de engajamento como, por exemplo, a facilidade de pagamento, de entrar em contato, de fechar negócio, entre outros.

É o profissionalismo na criação de cada elemento dos filmes que irá reter a atenção do interlocutor – esteja ele onde estiver – e que irá marcar sua memória, gerando envolvimento e engajamento, tudo isso naquela pequena fração de segundos.

Por isso, é essencial que se escolha um fornecedor que entenda e se conecte plenamente com a estratégia de marketing por trás da criação dos anúncios e que possa oferecer seu trabalho no sentido de atingir os melhores resultados. Afinal de contas, narrativas audiovisuais poderosas para empreendimentos imobiliários são construídas pela junção de qualidade de imagens 3D, recursos avançados de edição e sonorização, talento e criatividade.

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